Como disfarçar imperfeições da pele com maquiagem


Aprenda a deixar o rosto perfeito e sem manchas usando apenas maquiagem


como disfarcar imperfeicoes da pele com maquiagem Como disfarçar imperfeições da pele com maquiagem
Sempre houve muita dúvida quanto ao uso da maquiagem para disfarçar imperfeições no rosto e se isso poderia pesar a maquiagem ou ter o efeito contrário ao esperado. A boa notícia é que a maquiagem pode sim ajudar a transformar sua pele, deixando-a com um aspecto perfeito e saudável. Hoje vamos aprender como fazer uma maquiagem natural, que disfarça pequenas imperfeições, mas também uniformizar o tom da pele – vamos lá?
Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. De nada adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalergenicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa. Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e a noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é extremamente importante para o combate do envelhecimento.
Na maquiagem corretiva, vamos priorizar a cobertura da pele, que deverá estar perfeita. Minha experiência leva a dizer que de todos os produtos de maquiagem, o corretivo é o que mais causa medo entre as mulheres. Ou por não saber como aplica-lo de maneira correta ou por não saber qual tipo de cobertura ele oferece.
É válido lembrar que existem três tipos de corretivos: o líquido, o cremoso e o em bastão (stick). A diferença entre eles está na cobertura que cada um deles oferece. É fácil: quanto mais líquido for o produto, mais leve será sua cobertura. Então, se há uma imperfeição ou mancha muito escura, a cobertura do corretivo deve ser mais pesada.
corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar.
Para uniformizar a pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, como o corretivo. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque! Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo.
Utilize o pó facial para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Caso tenha a pele mista à oleosa, aplique o pó em todo o rosto. Como o pó facial controla o brilho, retoque-o sempre que necessário, pois não só o tipo de pele pede uma camada deste produto, mas o clima e o quanto você quer que dure a maquiagem.
Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características.
Para um “ar” de praia ou saudável, pincele um pó de efeito bronzeado nas laterais do nariz, testa e queixo e não se esqueça de aplicar também no colo para valorizar essa região.
Boa sorte!


0 comentários:

Postar um comentário