Colágeno


Quanto mais o tempo passa mais nos preocupamos com a nossa pele, também não é por menos, ela é a que apresenta os primeiros sinais do tempo e acabam denunciando a nossa idade e por isso trouxemos como dica de cuidados com a pele: Colágeno.
cuidados com a pele rosto
A nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e está exposta a todos as situações que podemos nos colocar, vai desde queimaduras solares até cicatrizes com arranhões e acidentes que sofremos durante a vida, mas as rugas, flacidez e outros problemas tendem a nos deixar bastante preocupadas com a parte estética de nossa pele.
colágeno da pele do rosto
O colágeno, que também pode ser chamado de gelatina, é uma proteína de muita importância para construção dos tecidos do corpo ele significa 30% da proteína total do organismo humano.
cuidados com a pele colágeno rugas
A sua síntese se dá através da vitamina C, por isso se o organismo tiver deficiência dela o corpo pode sofrer hemorragias e até mesmo ficar doente.
O colágeno é responsável por fortalecer o tecido do corpo humano, tanto ossos como a pele necessitam dessa proteína para se tornarem saudáveis.
cuidados com a pele colágeno alimentos
A pele sem o colágeno perde aquela elasticidade e acabam aparecendo algumas falhas como rugas, celulites e as próprias estrias.
cuidados com a pele colágeno gelatina
A melhor forma de você manter a elasticidade da pele e o nível de colágeno no organismo equilibrado é através da ingestão dos alimentos que vão manter esse nível de colágeno no organismo como os que têm vitaminas: A, C e E, Zinco, Cobre e Silício. Alguns exemplos de alimentos são: Laranja, gelatina, ovo, aveia, avelã, acerola, cenoura, salsa, trigo, frutos do mar e muito mais.
cuidados com a pele flacidez e colágeno
Você também pode optar por ingerir o colágeno em cápsulas ou de outras formas que é de origem laboratorial, mas antes de tomar essa decisão consulte um dermatologista, ele é a melhor pessoa para lhe dizer o que a sua pele precisa.

0 comentários:

Postar um comentário