Aprenda a fazer 3 máscaras capilares naturais


Saiba como tratar naturalmente os principais problemas que atingem os fios




mascaras naturais Aprenda a fazer 3 máscaras capilares naturais
Quem vai ao mercado à procura de um creme para cuidados dos cabelos encara a difícil tarefa de decidir entre inúmeras marcas e funções (ressecamento, queda, etc).
Mas, além de escolher o produto que mais se adequa ao couro cabeludo e ao problema pelo qual ele passa, as mulheres devem estar atentas aos componentes químicos, que podem fragilizar ainda mais os fios.
Assim como a comida feita com ingredientes naturais, as máscaras capilares caseiras, feitas com frutas e legumes, podem deixar os cabelos mais saudáveis e bonitos.
E o mais surpreendente é que, em casa mesmo, é possível combater diferentes problemas que atingem os cabelos femininos.
Para te ajudar a manter fios saudáveis e com aspecto impecável, o Dicas de Mulher conversou com a cabelereira Isabel Mendes para saber quais são os principais danos sofridos pelos cabelos femininos e como combatê-los com máscaras caseiras.

Ressecamento

Fatores climáticos, como o tempo seco, por exemplo, e uso diário de secador podem causar ressecamento capilar, que acontece quando os fios perdem a umidade natural e ficam secos. Se você está com esse problema, anote as dicas e volte a ter cabelos lindos.
O que você vai precisar
  • 1/2 Abacate maduro;
  • 100 ml de iogurte natural.
Como fazer
Em um recipiente, misture os dois ingredientes. Passe a mistura nos cabelos e massageie os fios suavemente. Deixe no cabelo por 1 hora. Enxague.

Cabelos sem brilho

Nenhuma mulher gosta de ter cabelos opacos e sem vida. Uma das causas para esse problema pode ser a água quente. Para espantar o frio, banhos quentes são deliciosos, mas podem causar danos aos cabelos, um deles é a falta de brilho. Mas, calma, tem solução.
O que você vai precisar
  • 2 talos de babosa (até 4 dependendo do comprimento do cabelo).
Como fazer
Pressione os talos de babosa para extrair o gel. Espalhe por toda extensão dos fios, sempre penteando. Após 1 hora, lave os cabelos com bastante água para retirar o excesso do gel da babosa.

Fios quebradiços

Difícil encontrar uma mulher que nunca teve fios quebradiços. Essa condição capilar pode ser causada por uso excessivo de chapinha, por conta do ressecamento ou, até mesmo, pela maneira como os cabelos são prendidos, com elásticos ou presilhas.
O que você vai precisar
  • 2 colheres (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) óleo de amêndoas;
  • 1 gema de ovo;
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda.
Como fazer
Misture os ingredientes em um recipiente. Em seguida, molhe os fios com água morna e, depois, aplique a mistura com uma massagem suave nos cabelos. Após a aplicação, coloque uma touca plástica na cabeça e deixe o “creme” agir por meia hora (30 minutos). Quando for enxaguar, utilize xampu para eliminar os resíduos da mistura.

0 comentários:

Postar um comentário