8 dicas para ter cílios perfeitos



cilios perfeitos 8 dicas para ter cílios perfeitos
Os cílios bem cuidados dão abertura e valorizam o olhar, deixando a produção ainda mais bonita e completa. Para que os cílios fiquem sempre impecáveis, é necessário ter alguns cuidados e saber aplicar a máscara de cílios corretamente. Confira agora 8 dicas para ter cílios perfeitos e saiba como destacá-los não só em uma produção mais elaborada, como também no dia-a-dia com itens básicos de maquiagem.

1 – Use o curvex

Muitas mulheres têm medo do curvex. Algumas acham que machuca os olhos, outras não sabem qual a sua finalidade e por aí vai. Antes de se desesperar, saiba que aparelho é mais prático do que se imagina e o melhor: é indolor. Por isso, abuse do curvex sem medo, pois ele garante que os cílios fiquem com o efeito curvado e com volume antes mesmo de usar a máscara de cílios.
Para quem ainda tem dúvidas sobre como usar o aparelho, o curvex deve ser aplicado sempre antes das demais etapas, ou seja, com os cílios secos, limpos e antes do primer e rímel. Para as medrosas de plantão, que mesmo assim ficam com receio achando que o aparelho vai quebrar os cílios ou beliscar a pálpebra, só é preciso ter habilidade para usar e saber manusear o curvex.
Como usar: Posicione o curvex bem rente aos cílios e aperte suavemente para não correr o risco de beliscar a pálpebra. Com o aparelho, faça movimentos levantando e apertando levemente para cima para dar um acabamento de cílios mais curvados. Lembrando que para não quebrar os cílios, o curvex deve ser aplicado antes do rímel.

2 – Primer para cílios

Os seus cílios são pequenos e sem muito volume? Além do primer facial e labial, existe também oprimer para cílios. Vale a pena apostar no produto para ter o olhar mais destacado. A embalagem do primer para cílios é semelhante ao rímel. O produto deve ser aplicado na região limpa e seca antes do rímel para garantir maior absorção e fixação do produto, dando a impressão de cílios mais espessos e com volume.

3 – Limpeza do aplicador

Sempre que usar o rímel, retire o excesso do produto que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem ou absorva o excesso em um pedaço de papel ou lenço umedecido. Assim, você evita que o produto seja aplicado em exagero nos cílios.


4 – Abuse da máscara de cílios

máscara de cílios é o item de maquiagem fundamental para realçar o olhar. Seja para uma maquiagem diurna como para uma produção mais elaborada para noite, aposte sem medo. Para que os cílios fiquem ainda mais bonitos e com aspecto curvado, o ideal é aplicar primeiro o curvex, depois o primer de cílios e em seguida o rímel.
Esse é um tipo de produto que pode ser usado com camadas generosas para garantir um efeito de cílios volumosos, mas é preciso prestar atenção para não exagerar e evitar que os cílios fiquem grudados e com bolinhas. Não esqueça de que para melhores resultados, a máscara de cílios deve ser de qualidade. Fique atenta também ao prazo de validade e proteja o produto do sol, umidade e calor.

5 – Aplicando a máscara de cílios corretamente

Para aplicar o rímel corretamente, alongar e dar volume, coloque o aplicador por baixo dos cílios do canto externo e em direção ao meio das sobrancelhas, sempre “escovando” os cílios com movimentos para cima. Antes de aplicar a próxima camada de máscara de cílios, espere o produto secar por um tempo – sem ser totalmente – e repita o procedimento quantas vezes quiser. Para não correr o risco de que a máscara seque rapidamente ou deixar os olhos manchados, aplique o produto em um dor olhos, passe para o outro olho e depois volte para o primeiro para reforçar a camada de produto.

6 – Detalhes que fazem toda a diferença

Além de aplicar a máscara nos cílios superiores, não se esqueça que os detalhes fazem toda a diferença. Os cílios inferiores e os cantos internos dos olhos também devem receber camadas de rímel. Esse truque deixa a maquiagem mais completa e dá a aparência de olhos mais alongados e chamativos.
Se você gosta de um make mais discreto, aposte na máscara de cílios marrom da metade interna dos olhos e complemente na parte externa com o rímel preto. Para quem não tem medo de ousar, vale apostar no rímel preto por toda área dos cílios.

7 – Cílios grudados, não!

Sabe quando ao passar o rímel, os cílios ficam grudados e com algumas bolinhas? Isso pode ser sinal de que sua máscara não é de boa qualidade, que o produto está vencido ou até mesmo que você aplicou máscara em excesso. Então para que isso não ocorra, vale a pena investir um pouco mais e adquirir um produto de boa qualidade. Não confie em marcas desconhecidas e fique de olho na validade. Se o produto estiver vencido, é melhor descartar.
Para evitar os cílios grudados, sempre que usar o produto, retire o excesso do rímel que fica acumulado na escovinha na borda da embalagem. Para tentar “arrumar” o aspecto grudado e retirar as bolinhas, após aplicar o produto, passe o pincel escovinha de cílios ou até mesmo um aplicador de rímel limpo, sempre no sentido de baixo para cima dos pelos, para retirar os excessos e mantê-los separados.

8 – Descarte a máscara velha

É preciso respeitar o prazo de validade da máscara de cílios e saber a hora certa de descartá-la. A máscara de cílios tem duração média de três meses. Se o produto apresentar um aspecto grudento ou até mesmo seco e empelotado, provavelmente já passou do prazo de validade.
O rímel vencido é um forte candidato à proliferação de bactérias que podem causar infecções nos olhos. Por isso, é recomendado jogar fora toda a embalagem da máscara de cílios e não reutilizar o pincel para evitar contaminações. Se o produto ainda apresentar um cheiro diferente, que não seja o mesmo de quando era novo, é sinal de que também está na hora de providenciar um rímel novo e eliminar esse da sua nécessaire. Lembre-se: nunca reutilize a escovinha antiga no rímel novo para não ocorrer a proliferação de bactérias.

Sugestões de produtos para deixar seus cílios mais bonitos


10. 2 em 1: Primer de cílios + Rímel

0 comentários:

Postar um comentário